Informações sobre processo de Credenciamento de Instrutor de Tiro…

Comunicado – Credenciamento em São Paulo (Setembro/15)
Senhores, recebemos inúmeros e-mails acerca do tipo de credenciamento que foi feito em São Paulo. Alguns esclarecimentos sobre.
1. Realmente foi uma avaliação atípica, embora houve um comunicado pelo responsável que trataria de uma nova “era” onde supostamente filtrariam os requerentes mais preparados, houveram sim questões com diferentes tipos de compreensão, exigiu um conceito mais amplo dos profundos conhecimentos informados.
2. Sim, em torno de 250 inscritos e presentes, pela correção padrão, apenas 2 foram aprovados.
3. Após recursos, reconsiderações e ajustes na fórmula de correção, o número subiu para aproximadamente 60.
4. No final do credenciamento, em torno de 19 lograram exito, destes, 11 se formaram em nossa escola (Propoint).

O que esperarmos para os próximos?
– Nível certamente elevado nas questões, exigirão um estudo mais aprofundado.
– Abordamos muita coisa que caiu, porém exigiu-se descomunalmente um conhecimento mais aprofundado no que tange balística.

– Já estamos reestruturando os conteúdos de forma visar aprofundar estatisticamente o que vem sendo abordado e cobrado nos últimos credenciamentos para adaptar a nossa metodologia de ensino.

– Desta forma aos ex-alunos, aconselhamos que leiam os livros indicados em nossos cursos para complemento do tema, assim potencializarem as chances de sucesso e caso tenham dúvidas, entrem e contato conosco.

Os editais disponíveis estao neste link no site da Polícia Federal: http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/instrutores-de-armamento-e-tiro-credenciados/edital

Desejamos todos uma boa sorte e que tenham sucessos.

Att

Sandro
Coordenador de Cursos.