Equipe de Instrutores

Hoje a Equipe Propoint é compostapor um quadro de aproximadamente 18 instrutores, das diversas áreas.

Equipe formada, treinada e altamente preparada para lidar com a metodologia da escola, onde são requeridas a cada momento específico de cada curso através de nossos Coordenadores:

 

Coordenador Sandro .´.

– Graduado em Engenharia Elétrica, pós-graduado em Logística, Nível Superior em Gestão de Negócios e Segurança Pública, Pos graduando em Psicopedagogia. – Instrutor de Armamento e Tiro Credenciado pela Polícia Federal e pelo Exército Brasileiro; – Instrutor de Armas não letais formado pela CONDOR do Brasil; Instrutor na matéria de Armamento e Tiro na Escola Superior de Polícia Civil do Paraná.

– Armeiro Licenciado pela Polícia Federal – Coordenador de Cursos e Instrutor de Tiro do Centro de Treinamento Propoint; – Coordenador do Curso de Formação de Instrutor de Armamento e Tiro pela Propoint; – Instrutor de Técnicas e Táticas na atualização reciclagens de Policiais Civis do Estado de São Paulo; – Instrutor na formação de multiplicadores do Conceito – “Uso Progressivo da Força”; – Instrutor de técnicas de extricações e extrações em ambientes confinados utilizando técnicas de CQB e CQC; – Instrutor de técnicas de tiro de precisão a longa distancia, camuflagens e deslocamentos – SNIPER Policial e Militar; – Instrutor de técnicas específicas para operações especiais de resgate de reféns e combate urbano; – Representante da Sierra Elements Tactical Courses (CA-USA) no Brasil; – Instrutor ativo na formação, reciclagens e aperfeiçoamentos de Agentes de Segurança Pública e Privada; – Instrutor e Desenvolvedor da Técnica “Dynamic Pistol Brazil”; – Membro da IALEFI – “International Association Law Enforcement Firearms Instructor”- Associação Internacional de Instrutor de Armamento e Tiro para as Forças Armadas “. – Colunista da Revista Tiro Certo – Ed. Minuano; – Coordenador e Gestor de Grupos para treinamentos e especializações nos Estados Unidos; – Possui mais de 70 certificações de especializações na área, atualizações e clínicas específicas tanto nacionalmente quanto internacionalmente;

 Coordenador Dr. Eder

Residente do Hospital A.C. Camargo, Mestre e Doutor em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, Pós-Doutorado em Estomatologia, Professor da Universidade Estadual Paulista – UNESP – Campus de Araçatuba. Atuou na área da traumatologia e atualmente na área de Oncologia e professor em cursos sobre Urgência e Emergência, Primeiros Socorros, Atendimento Pré-Hospitalar. Instrutor de Tactical Combat Casualty Care com técnicas de Atendimento Pré Hospitalar Tático em zonas de conflitos. Instrutor de Armamento e Tiro, credenciado no DPF. Formação internacional em técnicas especificas de primeiros socorros em ambientes hostis, estandes de tiro e em área de combate. Participou de cursos e atualizações nos Estados Unidos sobre o tema de APH e sobre táticas operacionais.